terça-feira, 5 de maio de 2009

Cacharel


O estilista francês Jean Louis Henri Bousquet sempre esteve envolvido no mundo da moda, começando sua carreira como aprendiz de alfaiate. Em 1962, criou a marca CACHAREL em Paris, fundando a empresa de mesmo nome dois anos depois. Sua primeira coleção, chamada de “blouse”, apresentada em Paris introduziu na moda um estilo jovem, leve e colorido, com estampas discretas, além de um tom de romantismo. Em 1963 o estilista foi capa da revista ELLE, projetando a marca CACHAREL internacionalmente.

No ano de 1969 a marca resolveu diversificar ingressando no mundo das fragrâncias com o lançamento de seu primeiro perfume. Era o início da constituição de um verdadeiro império neste segmento. Em 1975, a grife francesa procurou a L’Óreal para que ela criasse um perfume marcante para a CACHAREL. O resultado foi o lançamento, em 1978, do perfume Anais-Anais, uma essência floral, cujo nome foi inspirado na Deusa Persa do Amor, eleito em 1981 o melhor perfume do mundo, tornando-se um verdadeiro ícone da marca. Pouco depois, em 1980, lançou seu primeiro perfume masculino, o Cacharel Pour Homme. Nos anos seguintes muitos outros perfumes de sucesso foram lançados como o Lou Lou, Eden, Loulou Blue, Eau d'Eden, Noa, Nemo, Gloria, Amor Amor, Noa Fleur, Noa Perle, Promesse e Amor pour homme.

2 comentários:

  1. http://www.floweressence.com.br/categoria.php?cod_categoria=178060

    ResponderExcluir
  2. Conheça a Blue Lake Cosméticos (www.bluelakecosmeticos.com.br).

    Perfumes e cosméticos importados a partir de R$ 49,99.

    Melhores marcas: Hugo Boss, Azzaro, 212Men, Polo, Armani, Kouros, Ferrari, Diesel, Animale, Dolce & Gabanna, 212Sexy, Fantasy, Carolina Herrera, Amor Amor, The One, Ralph Lauren, Gabriela Sabatini, e muito mais.

    Temos também: Hidratantes, sabonetes, perfumes de ambiente, body spray, água de banho, produtos capilares, maquiagem, esmaltes, bijuterias e acessórios.

    www.bluelakecosmeticos.com.br

    ResponderExcluir