segunda-feira, 27 de abril de 2009

Notas Olfativas do Perfume

  • Notas de Cabeça: É a primeira impressão que se tem do perfume, logo após a aplicação do mesmo à pele ou a um papel especial para testes de perfume. São compostas basicamente por notas frutais. É uma nota muito volátil, pois suas moléculas são menores, evaporando rapidamente após 5 minutos.
  • Notas de Coração: São as notas que criam o tema dominante na composição do perfume. Demonstram a personalidade do perfume e se mantém de 5 a 8 horas na pele. São compostas basicamente de notas florais.
  • Notas de Fundo: São as notas que dão sustentabilidade às fragrâncias. Geralmente são as mais quentes e sensuais de uma composição olfativa, desenvolvidas geralmente com ingredientes como: âmbar, almíscar, incenso, sândalo e baunilha. Por serem feitas a partir de moléculas mais pesadas, são as últimas notas a evaporarem, podendo durar até 24 horas, dependendo da concentração do perfume.


Um comentário:

  1. Conheça a Blue Lake Cosméticos (www.bluelakecosmeticos.com.br).

    Perfumes e cosméticos importados a partir de R$ 49,99.

    Melhores marcas: Hugo Boss, Azzaro, 212Men, Polo, Armani, Kouros, Ferrari, Diesel, Animale, Dolce & Gabanna, 212Sexy, Fantasy, Carolina Herrera, Amor Amor, The One, Ralph Lauren, Gabriela Sabatini, e muito mais.

    Temos também: Hidratantes, sabonetes, perfumes de ambiente, body spray, água de banho, produtos capilares, maquiagem, esmaltes, bijuterias e acessórios.

    www.bluelakecosmeticos.com.br

    ResponderExcluir