terça-feira, 19 de maio de 2009

Chanel


Nascida em 19 de agosto de 1883 em Saumur, Gabrielle Bonheur Chanel, mais conhecida como Coco Chanel, foi responsável por grande parte das mudanças no vestuário feminino ocorridas no século XX. Considerada uma mulher a frente do seu tempo, suas criações até hoje ditam e influenciam a moda mundial.

Sua primeira loja foi fundada em 1910 com a ajuda do milionário Arthur Boyle (que muitos acreditam ter sido o grande amor da vida de Coco Chanel). Era uma loja de chapéus e logo tornaria-se sucesso e apareceria nas revistas de moda mais famosas de Paris. A partir desse momento, Chanel decidiu dedicar-se a costura.

Seus cortes simples encantaram e, em 1913 abre, simultaneamente, duas boutiques de moda, em Deauville e em Paris. Em 1916, abre uma loja de Alta Costura em Biarritz e, em 1920, fixa-se definitivamente no nº 31 da Rue Cambon, onde a Maison Chanel existe até hoje. Seu estilo revolucionou o século XX: ao libertar a mulher das faixas e corpetes apertados em saias com muitos babados, permitiu que a mulher se sentisse livre e poderosa vestida de maneira simples e prática.

Em 1921, Coco lançou aquele que seria o perfume mais famoso de sua griffe, o Chanel N.° 5. "Uma mulher que não usa perfume não tem futuro", repetia as palavras do poeta francês Paul Valéry (1871-1945). O químico Ernest Beaux usou mais de 65 substâncias para satisfazer as exigências de Chanel e acabou lhe apresentando oito amostras diferentes. A escolhida por Mademoiselle foi a número 5, que também era o seu número da sorte, daí o nome que, junto com o frasco de linhas simples, revolucionou a indústria de perfumaria. O perfume alavancou seus negócios e se tornou legendário. Mas foi Marilyn Monroe que o tornou um verdadeiro sucesso ao afirmar que para dormir "vestia" apenas algumas gotas de Chanel nº 5.

4 comentários:

  1. Sou uma fã incondicional de Coco! Tenho o livro, filme e acompanho a série sobre sua vida! Chanel numero 5 é sua cara e um de meus perfumes favoritos! O blog está ótimo e interessante!

    ResponderExcluir
  2. iPerfumes.net é uma loja virtual online com venda de produtos perfumes, fragrâncias, maquiagens, cuidado de pele, cuidado de cabelo e mais. Aqui você encontra as melhores marcas do mundo pelo melhor preço. Visite nossa loja virtual: www.iperfumes.net

    ResponderExcluir
  3. Conheça a Blue Lake Cosméticos (www.bluelakecosmeticos.com.br).

    Perfumes e cosméticos importados a partir de R$ 49,99.

    Melhores marcas: Hugo Boss, Azzaro, 212Men, Polo, Armani, Kouros, Ferrari, Diesel, Animale, Dolce & Gabanna, 212Sexy, Fantasy, Carolina Herrera, Amor Amor, The One, Ralph Lauren, Gabriela Sabatini, e muito mais.

    Temos também: Hidratantes, sabonetes, perfumes de ambiente, body spray, água de banho, produtos capilares, maquiagem, esmaltes, bijuterias e acessórios.

    www.bluelakecosmeticos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, achei um site muito bom de perfumes francês, todos as marcas francesas por R$ 79,00 50ML, tem umas promoções muito boa o frete é grátis e a entrega é rápida, muito bom, gostei muito desse site.

    http://cheirodocampo.loja2.com.br/

    ResponderExcluir