terça-feira, 26 de maio de 2009

Yves Saint-Laurent


Yves Henri Donat Mathieu-Saint Laurent (Oran, 1 de Agosto de 1936 — Paris, 1 de Junho de 2008), foi um estilista francês e um dos nomes mais importantes da alta costura do século XX. Nascido na Argélia, então possessão francesa, St. Laurent era filho do presidente de uma companhia de seguros e seu gosto pela moda lhe foi despertado pela mãe. Aos 17 anos, deixou a casa dos pais para trabalhar com o estilista Christian Dior, de quem herdou o controle criativo da casa Dior após a morte de seu mentor em 1957 e assumiu o desafio de salvar o negócio da ruína financeira.

Pouco depois de conseguir sucesso no objetivo, St. Laurent foi convocado para o exército francês, durante a Guerra de Independência da Argélia. Voltando à vida civil, em 1962 St. Laurent saiu da Dior e fundou sua própria marca, YSL, junto com seu sócio Pierre Bergé. Nos anos 60 e 70, a marca se tornaria conhecida em todo mundo por sua praticidade conjugada com sofisticação, com o ponto alto de sua criatividade no lançamento do smoking feminino, que permitiria dali em diante às mulheres trabalharem de calças compridas.


O primeiro perfume da grife veio em 1964: "Y". O maior sucesso em fragrâncias da marca foi lançado em 1977, foi o perfume Opium. Daí em diante, vieram outros perfumes, que também fizeram grande sucesso no mercado, como Kouros (1981), Paris (1983) e Jazz (1989).

4 comentários:

  1. iPerfumes.net é uma loja virtual online com venda de produtos perfumes, fragrâncias, maquiagens, cuidado de pele, cuidado de cabelo e mais. Aqui você encontra as melhores marcas do mundo pelo melhor preço. Visite nossa loja virtual: www.iperfumes.net

    ResponderExcluir
  2. Conheça a Blue Lake Cosméticos (www.bluelakecosmeticos.com.br).

    Perfumes e cosméticos importados a partir de R$ 49,99.

    Melhores marcas: Hugo Boss, Azzaro, 212Men, Polo, Armani, Kouros, Ferrari, Diesel, Animale, Dolce & Gabanna, 212Sexy, Fantasy, Carolina Herrera, Amor Amor, The One, Ralph Lauren, Gabriela Sabatini, e muito mais.

    Temos também: Hidratantes, sabonetes, perfumes de ambiente, body spray, água de banho, produtos capilares, maquiagem, esmaltes, bijuterias e acessórios.

    www.bluelakecosmeticos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, achei um site muito bom de perfumes francês, todos as marcas francesas por R$ 79,00 50ML, tem umas promoções muito boa o frete é grátis e a entrega é rápida, muito bom, gostei muito desse site.

    http://cheirodocampo.loja2.com.br/

    ResponderExcluir