quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Chanel nº 5


O perfume Chanel nº 5 foi criado em 1921 por Ernest Beaux, a pedido da estilista Coco Chanel, que sugeriu: "um perfume de mulher com cheiro de mulher". Dentre as várias amostras encomendadas, Coco escolheu a quinta para ser o cheiro de sua marca, sendo o primeiro perfume sintético a levar o nome de um estilista.

Inicialmente, o perfume era dado de presente aos melhores clientes da butique de Coco Chanel. Com o tempo, ele se tornou o cheiro oficial da loja, da marca e símbolo de status e bom gosto, sendo considerado por muitos anos o perfume mais caro do mundo. Além disso, sua fórmula e embalagem nunca foram alteradas. Até hoje, ele aparece dentro de um frasco art déco, incorporado à coleção permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York em 1959.

Dentre as garotas-propagandas, a mais famosa foi Marilyn Monroe, que declarou em 1951, que tudo que usava para dormir eram 2 gotas de Chanel nº 5.



Fragrância: Floral aldeído, com notas de ylang-ylang, jamim, rosa de maio, sândalo e vetiver de Bourbon.

Média de Preço: 50 ml - R$250,00.

9 comentários:

  1. Oi David tudo bem?
    Me mande um e-mail para simone@maisqueperfume.com para eu te cadastrar na minha lista de blogueiros sobre perfumes.
    Olha no meu blog, estou fazendo um convite pra você também!!
    bjo Simone
    Adorei seu espaço!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei descobrir seu blog sobre perfumes pq sou revendedora deles.

    www.inspiracaoperfumaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, pessoal.

    Estou um pouco sem tempo de atualizar este blog, mas prometo que em breve voltarei a atualizar com bastante conteúdo o Blog dos Perfumes.

    ResponderExcluir
  4. Desculpa a invasão mas estou vendendo dois perfumes importados originais BARATO.Quem se interessar erika.kikete@gmail.com
    http://tatoogirl.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi!!!

    Perfume generico da Chanel a 7,5 euros!!!

    http://www.perfumeslowcost.pt.vu/

    ResponderExcluir
  6. iPerfumes.net é uma loja virtual online com venda de produtos perfumes, fragrâncias, maquiagens, cuidado de pele, cuidado de cabelo e mais. Aqui você encontra as melhores marcas do mundo pelo melhor preço. Visite nossa loja virtual: www.iperfumes.net

    ResponderExcluir
  7. Conheça a Blue Lake Cosméticos (www.bluelakecosmeticos.com.br).

    Perfumes e cosméticos importados a partir de R$ 49,99.

    Melhores marcas: Hugo Boss, Azzaro, 212Men, Polo, Armani, Kouros, Ferrari, Diesel, Animale, Dolce & Gabanna, 212Sexy, Fantasy, Carolina Herrera, Amor Amor, The One, Ralph Lauren, Gabriela Sabatini, e muito mais.

    Temos também: Hidratantes, sabonetes, perfumes de ambiente, body spray, água de banho, produtos capilares, maquiagem, esmaltes, bijuterias e acessórios.

    www.bluelakecosmeticos.com.br

    ResponderExcluir