terça-feira, 19 de outubro de 2010

Dicas e Tendências do Expert em Perfumes Gérard Delcour

Gérard Delcour é uma das maiores autoridades em se tratando de Perfumes. Além de presidente do Grupo Clarins, ele ocupa o cargo de presidente do Comitê Francês de Perfumes. Em uma breve passagem pelo Brasil, Gérard analisou algumas tendências e deu dicas aos brasileiros na hora de escolher um perfume.

Gérard Delcour

Para Delcour, devido o clima quente do Brasil, a família ideal é a de fragrâncias "frescas", menos pesadas, como bergamota, limão e toranja. Mas ele alerta: "Com a multiplicação do vaporizador, é preciso cuidado para não exagerar na dose. Uma 'apertada' representa quatro doses. Duas 'apertadas' são o ideal para um dia ou uma noitada".

Gérard destacou também a onda dos perfumes lançados por celebridades, como Jennifer Lopez e Beyoncé, nos Estados Unidos, mas ressaltou que essa moda não pegou na França: "Os únicos que já lançaram foram Alain Delon e Catherine Deneuve, e nunca funcionaram na França".

Além disso, Gérard ainda analisou a mudança nos aromas nos últimos anos: "Em termos de aromas, há dez anos, a moda era perfumes mais pesados, meio orientais, com fundos de baunilha e patchouli. Hoje, o vaporizador tende a acalmar um pouco os perfumistas, e os aromas estão florais, mais leves. Ninguém quer mais um perfume que ocupe o ambiente inteiro".

Para finalizar, Gérard aconselha na hora de escolher um perfume: "No máximo, você deve cheirar cinco perfumes na loja. Primeiro, vaporize em um papel e sinta à distância. Se gostar, passe na sua pele, porque os perfumes reagem de forma diferente em cada um. E a única pergunta que você deve fazer é: me sinto bem com esse perfume? Voilà".

Um comentário:

  1. Conheça a Blue Lake Cosméticos (www.bluelakecosmeticos.com.br).

    Perfumes e cosméticos importados a partir de R$ 49,99.

    Melhores marcas: Hugo Boss, Azzaro, 212Men, Polo, Armani, Kouros, Ferrari, Diesel, Animale, Dolce & Gabanna, 212Sexy, Fantasy, Carolina Herrera, Amor Amor, The One, Ralph Lauren, Gabriela Sabatini, e muito mais.

    Temos também: Hidratantes, sabonetes, perfumes de ambiente, body spray, água de banho, produtos capilares, maquiagem, esmaltes, bijuterias e acessórios.

    www.bluelakecosmeticos.com.br

    ResponderExcluir